Há 18 anos, José Marcos Szuster está à frente da empresa que, hoje, conta com mais de 200 colaboradores e 120 representantes comerciais em todo o Brasil
Nascido na capital do Rio de Janeiro, José Marcos Szuster começou a trabalhar aos 14 anos como guia turístico em sua cidade natal. “Juntei o inglês que sabia e minha habilidade para contar histórias e fui ajudar minha mãe com esse primeiro trabalho”, relembra o CEO da MedLevensohn.
Desde então, o executivo não parou mais de trabalhar. Szuster já ocupou posições de destaque como Auditor na Pricewaterhouse Coopers e Assistente da Presidência do Grupo Brascam. Ao descobrir sua vontade de empreender, Szuster fundou a Ferrauto Autopeças, mas encerrou as atividades em 2002.
Logo após esse ocorrido, fundou a MedLevensohn e, desde então, atua há mais de 18 anos como CEO da empresa, liderando mais de 200 colaboradores e 120 representantes comerciais em todo o Brasil. “O caminho até agora não foi fácil, mas o segredo é acreditar no que você faz e não desistir”, revela o executivo.
A MedLevensohn, que hoje em dia trabalha com diversas categorias de diagnostico rápido, foi a primeira do país a receber o certificado da Anvisa para o teste de Covid-19.
“Conseguimos começar esse trabalho logo no início da pandemia e, até o momento, já vendemos mais de 5 milhões de testes.”
Para percorrer esse árduo e arriscado caminho, Szuster revela que seu maior incentivador foi ele mesmo.
“Eu sempre lembrava que era meu próprio patrocinador, então tinha que fazer sucesso. Quando olhava para o espelho, afirmava: você tem que dar certo, você tem que fazer acontecer.”
Para os jovens empreendedores, o fundador da MedLevensohn aconselha seguir os caminhos da transparência, da verdade e da serenidade. “Manter a humildade e perenidade fazem muito bem, pois as tristezas são diminuídas e as alegrias são maximizadas.”
Confira a entrevista completa de José Marcos Szuster, CEO da MedLevensohn, para a série “1 Década de Influência”.