A Unimed Fortaleza firmou parceria com a OneTrust a fim apoiá-la nas melhores práticas de implementação de todo o ciclo dos processos de gestão da privacidade, incluindo o registro das atividades de tratamento de dados, gestão de riscos de terceiros nos processos de tratamento de dados.
Segundo Beto Santos, Head Latin America da OneTrust, a implementação de medidas de privacidade eficazes pode ajudar as empresas a conquistarem a confiança do paciente e a fidelidade à marca.
Com as soluções automatizadas de privacidade da OneTrust, a Unimed Fortaleza pode se concentrar em tarefas mais importantes, como o atendimento ao paciente e a gestão eficaz de seus processos, com o benefício de melhorar a qualidade dos serviços prestados.
Santos ressalta que, devido às informações confidenciais de saúde protegidas (PHI – Protected Health Information) com as quais muitas empresas de assistência médica lidam, elas precisam garantir que estão trabalhando com fornecedores confiáveis que cumprem os padrões e estruturas de privacidade e segurança do setor. “A OneTrust também ajuda a entender os riscos associados a terceiros (fornecedores e provedores de serviços), e permite a resiliência organizacional contra ameaças cibernéticas contínuas ou interrupções na cadeia de suprimentos.”
Dentre as soluções que a empresa oferece destaca-se o Trust Intelligence Platform, que auxilia as organizações a conduzirem programas de privacidade eficazes e proativos, acompanhando os regulamentos mais novos e em constante mudanças a fim de garantir o uso responsável dos dados.
“Por exemplo, as empresas de assistência médica geralmente possuem dados de saúde mental, dados genéticos ou dados biométricos, classificados de acordo com muitas leis de privacidade como dados pessoais, que devem ser protegidos com um alto padrão de proteção. Por conta disso, as organizações de saúde também devem entender como as informações de seus pacientes são coletadas e onde são armazenadas”, explica Beto.
Já o OneTrust Data Guidance ajuda a rastrear e entender as atualizações mais recentes das leis de privacidade em todo o mundo, incluindo a LGPD no Brasil. Para tanto, a empresa conta com 40 analistas jurídicos internos e uma rede de mais de 800 advogados.
“À medida que os regulamentos evoluem e novas leis entram em vigor em todo o mundo, as empresas contam com a pesquisa do OneTrust Data Guidance para rastrear e interpretar os requisitos para a implementação de leis globais de privacidade”, finaliza o executivo.