Pioneirismo e inovação marcam a trajetória da Lindoya Verão

Uma das primeiras águas minerais a ser comercializada no Brasil, a Água Mineral Lindoya Verão tem sua trajetória marcada pelo pioneirismo e pela inovação. Desde sua fundação, em maio de 1951, a marca apoia-se em tradição, origem nobre, inovação, design e qualidade. Atributos que têm como objetivo atender as necessidades e desejos do consumidor brasileiro nos mais variados momentos de consumo.

Riqueza histórica

A primeira fonte da Lindoya Verão foi descoberta em 1928, na cidade de Lindoia, na Serra da Mantiqueira, pelo padre Casemiro Gomes de Abreu, que ao perceber as qualidades medicinais da água pura e cristalina, começou a oferecê-la aos seus fiéis. Dois anos antes, a cientista polonesa, Marie Curie – primeira mulher a receber um prêmio Nobel e única a conquistar por duas vezes (Química e Física) – já havia visitado o balneário de Thermas de Lindoya e reconhecido as qualidades terapêuticas das fontes de águas radioativas.

A fonte, que recebeu o nome de São Benedito, passou a ser explorada comercialmente em maio de 1951, e já naquela época, ganhou notoriedade ao aparecer nas mãos e mesas de celebridades da música e da televisão.

No final da década de 1960, um fato histórico elevou o reconhecimento da qualidade da Lindoya Verão para além das fronteiras terrestres. Isso porque a água envasada pela empresa foi escolhida pela Nasa por sua altíssima qualidade para ser a água mineral dos astronautas da missão Apollo 11 na conquista da Lua, em 1969.

A descrição química da água mineral natural da região realizada por Madame Curie foi determinante para a escolha da NASA. Em suas anotações, ela comprovou os efeitos benéficos da água promovidos pelas qualidades radioativas das fontes.

Qualidade testada e comprovada

Além da radioatividade das fontes apontada por Madame Curie, as propriedades terapêuticas da água mineral Lindoya Verão são resultantes dos sais minerais presentes nas suas características físico-químicas. Isso porque ela tem a combinação perfeita entre cálcio e magnésio (duas porções de cálcio para cada uma de magnésio).

O cálcio é um dos minerais mais importantes no auxílio da formação de ossos e dentes. Já o magnésio, entre as suas diversas características pode-se destacar regulação das contrações musculares e transmissões de impulsos nervosos. A água mineral natural Lindoya Verão garante um aporte extra desses minerais para o organismo.

A reputação de uma água mineral natural é determinada pela quantidade e pela qualidade dos sais minerais que ela contém. Para ser liberada para a comercialização, a combinação desses elementos precisa ser comprovada por rigorosos testes laboratoriais. A água proveniente das fontes da Lindoya Verão passa por cerca de 1.400 análises internas de qualidade por mês. Por ano, são mais de 16 mil, sem contar as análises realizadas por institutos externos. Toda essa preocupação com a qualidade é atestada por importantes institutos de certificação e controle, como o NSF (National Sanitation Foundation) International e o INMETRO. Aliás, a empresa foi a primeira do setor de envasamento de água a receber a certificação do INMETRO.

Um dos valores da marca Lindoya Verão é a sustentabilidade, que faz com que a empresa esteja sempre em busca de iniciativas responsáveis que reduzam o impacto no meio ambiente. Graças a essa consciência e ao investimento em alta tecnologia, a empresa investe em embalagens sustentáveis adequadas a cada momento de consumo. Uma das embalagens, por exemplo, traz uma redução de 62% do uso de PET, se comparada a outras do mercado.

A qualidade incomparável de sua água e a busca incessante por soluções que facilitem o dia-a-dia do consumidor levaram a Lindoya Verão a ser apontada em pesquisa qualitativa da A C Nielsen como a melhor água mineral para a família.

Esta matéria e muito mais você encontra na edição 60 da revista Healthcare Management.

Veja mais posts relacionados

Nenhum conteúdo disponível
Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS