Provedora da Santa Casa de Misericórdia de Vitória participa da série “1 Década de Influência”
A série “1 Década de Influência” começou a semana entrevistando Maria da Penha Rodrigues D’Avila, provedora da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (ISCMV) desde 2003. O bate-papo aconteceu em 10/08, conduzido por Edmilson Caparelli, presidente do Grupo Mídia.
Com uma infância simples no Espírito Santo, a executiva foi a primeira integrante da família na área da Saúde. “Eu acho que a vida inteira eu quis ser médica e eu acredito que eu tô bem feliz no que faço.” Ainda que focada na gestão, a executiva ressalta que a administração a satisfaz. “Eu me sinto muito à vontade nessa área.”
Formada na própria ISCMV, Maria fala que o olhar para a gestão começou em virtude da dificuldade que o hospital apresentava na época em que atuava como médica na Instituição.
“Eu nunca pensei sobre gestão, foi quase um acidente de percurso. Eu fazia parte da direção e na dificuldade que tivemos com a gestão nós começamos a implementar algumas necessidades e melhorias.”
Ao assumir a administração desse grupo, Maria começou a se capacitar em gestão e foi se aperfeiçoando na área. “Em 2003, iniciei como gestora da ISCMV e desde então, tenho trabalho em manter a Instituição saudável”.
Hoje, segundo a executiva, apesar da simplicidade do Hospital, ele não perde nada em qualidade material para um hospital privado.
“Nossa Instituição é filantrópica e eu sou apaixonada pelo sistema do SUS. Eu gerencio o Hospital como se fosse a minha casa.”