A Unidade Santana da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira (dia 30), 30 novos leitos que vêm para melhorar ainda mais a qualidade de atendimento aos pacientes. Essa ampliação permitirá um aumento na eficiência cirúrgica da Unidade, que, nos últimos anos, se capacitou para a realização de cirurgias de alta complexidade.
“Teremos um aumento de quase 13% na capacidade de internação na Unidade Santana, chegando a 265 leitos. Os novos leitos disponíveis agilizam as internações dos pacientes do Pronto-Socorro e das pessoas que aguardam cirurgias”, explica Anderson Cremasco da Silva, diretor de Operações do Hospital São Camilo.
Com investimento de R$ 5 milhões em obras, equipamentos e mobiliário, os 30 novos leitos foram pensados para fornecer melhor estrutura e conforto. “Temos sistema de água quente abastecido pelo aquecedor central e sistema de ar condicionado por água gelada – que é mais sustentável, por exemplo”, explica o diretor de Operações.
Cremasco explica que todos os quartos têm acessibilidade completa, além de detalhes e utensílios que tornam o ambiente acolhedor, seguro e confortável, dentro de um padrão diferenciado em hotelaria hospitalar. O conceito de iluminação, por exemplo, proporciona aconchego ao paciente. À noite, quando o enfermeiro precisa entrar no quarto para fornecer medicações ao paciente ou checar seu estado de saúde, não é mais preciso acender uma luz forte, no teto, que incomoda o descanso do paciente. “Instalamos a iluminação balizadora, que consiste em três lâmpadas mais fracas, instaladas nas paredes e que ilumina o quarto de forma confortável”.
O aumento da capacidade operacional reflete o incremento na complexidade e especialização do Hospital
São Camilo ao longo dos últimos anos. “Aumentamos o número de cirurgias realizadas e o número de especialidades disponíveis. O nosso centro de diagnósticos por imagem e todas as instalações do Hospital têm sido atualizados de forma constante, para acompanharmos a adoção das mais novas tecnologias da medicina”, explica Dra. Tânia Guedes, gerente médica da Unidade Santana.
“Hoje o Hospital São Camilo de Santana dispõe de toda a tecnologia necessária para realizar qualquer tipo de procedimento, desde cirurgias cardíacas, neurocirurgias, procedimentos oncológicos, à alta complexidade em ortopedia, urologia, entre outras especialidades”, comemora.