Salux Technology mostrará como revolucionar a saúde por meio da tecnologia, durante a Hospitalar 2023
A Salux Technology, empresa de tecnologia 100% brasileira, estará na Hospitalar 2023 – a maior feira de saúde da América Latina, que acontece de 23 a 26 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Em seu estande, a companhia apresentará suas inovações para revolucionar a saúde brasileira e melhorar o acesso da população através da tecnologia.
A empresa deseja ampliar o número de instituições com maturidade tecnológica no país, número que chega a somente 20%. “Queremos atingir as 25 mil unidades básicas de saúde, os 6 mil hospitais que temos espalhados pelo Brasil, para assim chegarmos de fato à população e fazer diferença na qualidade da saúde”, fala Murilo Fernandes, CEO da Salux.
O core business da Salux é acelerador e impulsionador de negócios para uma melhor gestão administrativa e atendimento assistencial. No âmbito público, representa uma oportunidade de complementar as políticas voltadas para este segmento. O objetivo da companhia é oferecer soluções completas que atendam às necessidades das instituições end to end.
“Propomos excelência no acesso, queremos levar qualidade para uma unidade básica de saúde. Sabemos que o Brasil possui realidades diferentes, mas é possível manter a qualidade em cada uma das regiões, por isso oferecemos infraestrutura. O que buscamos é ampliar o nosso ecossistema de startups para sermos reconhecidos como referência quando se fala em tecnologia em saúde. Temos o compromisso de atingir os pontos de dor das instituições, que muitas vezes não sabem onde buscar e como resolver”, afirma Fernandes.
Para alcançar esses objetivos, a Salux está constituindo um ecossistema de startups que estará pela primeira vez junto na Hospitalar apresentando suas tecnologias incorporadas ao portfólio da empresa: Skymed, que desenvolveu solução de gestão clínica específica para anestesiologistas; Med.Place, da área de diagnóstico por imagem; Zerodox (NoPaper Solutions), que oferece soluções de digitalização de acervos, documentos e processos; Stargrid, responsável pelo desenvolvimento de uma solução de gerenciamento de escala de trabalho com uso de inteligência artificial; e TI Hospitalar, empresa de serviços especializados de faturamento de contas hospitalares, privadas e pública.
Todas as suas soluções e serviços que juntos podem promover uma revolução na saúde estão em destaque. Amparada em três pilares – segurança do paciente, inovação e sustentabilidade -, a empresa quer oferecer cada vez mais soluções focadas nas necessidades dos clientes, que apoiem a transformação digital nas instituições, aumentando a eficiência, eficácia e comprovadamente entregando mais segurança aos pacientes e economia na cadeia de atendimento.
Diferenciais para revolucionar a saúde no Brasil
A Salux almeja, cada vez mais, entregar soluções completas, ou seja, tudo o que uma instituição de Saúde precisa: softwares, hardware, infraestrutura, profissionais especializados e inúmeros serviços gerenciados. Tudo com o propósito de oferecer tecnologia e os meios para os hospitais poderem atingir melhores níveis de excelência e salvar vidas.
Segundo Fernandes, a maior ambição da Salux é ser reconhecida como uma empresa que consegue oferecer soluções que permitam aos seus clientes entregarem a excelência no cuidado aos pacientes com o auxílio da tecnologia. Qualidade, segurança, inovação, conforto/comodidade e vanguarda são palavras-chave para este caminho.
“Sabemos que a gestão da área de saúde não é tarefa fácil. Complexidade nos ciclos de receita, necessidade de manutenção de estruturas comprobatórias legalmente válidas, obrigação de guarda de documentos e, para agravar tudo isso, a dependência de uma tecnologia decadente para armazenamento e trâmite de processos e informações que se torna mais onerosa a cada dia. Oferecemos digitalização de acervos, documentos e processos que aumentam a eficiência, reduzem custos e melhoram a vida das pessoas, sem esquecer a preservação do meio ambiente”, conta Fernandes.
Aquisições recentes ampliaram o portfólio da Salux, que agora conta com uma plataforma workforce management (WFM) que utiliza inteligência artificial para resolver um dos mais importantes desafios das instituições de saúde: a gestão de escalas. Com isso, é possível reduzir custos operacionais e realizar gestão inteligente e ágil das jornadas de trabalho. A companhia também oferece know how em serviços especializados de faturamento de contas, tanto privadas quanto públicas, e acompanha de perto as legislações e regras de negócio, gerenciando a contratualização das cotas de serviços públicos e evitando glosas, ajudando a reduzir custos e aumentar receitas.
“Temos investido para nos tornar uma empresa que oferece soluções de ponta a ponta. Isso inclui parcerias estratégicas que muito colaboram para sermos ainda mais reconhecidos como uma companhia de vanguarda no mercado de tecnologia para a área da saúde. Oferecendo tecnologias cada vez mais disruptivas, nossa missão é democratizar a excelência no atendimento, entregando valor e contribuindo de maneira inconteste para a sociedade”, ressalta o CEO da Salux.
Quem visitar o estande na Hospitalar conhecerá, por exemplo, os produtos e serviços que compõem vertical da Salux voltada para saúde pública, como teletriagem e telemedicina, e um pacote de soluções tecnológicas desenvolvidas especialmente para melhorar a qualidade da saúde pública, que contempla regulação de consultas e controle centralizado de dados e informações, entre outros.
Além disso, a Salux viabiliza assinatura, digitalização, armazenamento e gestão digital de documentos, contribuindo para uma cultura organizacional voltada para a gestão eficiente e a redução de custos que visa a criação de um ambiente mais organizado e sustentável, por meio da redução do uso de papel. Tem ainda uma solução de gestão clínica específica para anestesiologistas, uma multiplataforma que oferece digitalização do fluxo, dados acessíveis através de painéis de BI e integração com monitores.
“Também levaremos para o evento soluções em diagnóstico por imagem que também integram o nosso ecossistema. Disponibilizamos uma plataforma que conecta uma rede de médicos radiologistas às clínicas e hospitais que precisam contratar serviços de telerradiologia. Aplicações de inteligência artificial, controle de qualidade, transferência de imagens via satélite, entre outros, serão mostrados em nosso espaço na Hospitalar”, complementa Fernandes.