Santa Casa de Chavantes se prepara para assumir o HMUT em Taubaté

Com a melhor classificação no edital, instituição foi selecionada para administrar o hospital de importância no cenário nacional

A Santa Casa de Misericórdia de Chavantes foi a instituição vencedora para administrar o Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT). A entidade já gerencia duas Unidades de Pronto Atendimento no município: a UPA San Marino e a UPA Santa Helena. Segundo pesquisa de satisfação realizada nas unidades entre abril e dezembro de 2023, mais de 95% da população demonstrou estar satisfeita com os atendimentos prestados pela administradora. Na UPA San Marino, a média de satisfação no período mencionado foi de 98,89%, enquanto na UPA Santa Helena foi de 99,84%.

“Esse reconhecimento da população nos motiva a continuar aprimorando nossos serviços e buscando sempre melhorias para garantir um atendimento de qualidade para todos”, afirma o presidente da Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, Anis Ghattás Mitri Filho.

O edital da licitação, com o valor de R$ 126,72 milhões por ano e duração inicial de 12 meses, foi publicado em 6 de março, podendo ser prorrogado por mais 60 meses. Sete organizações apresentaram propostas, das quais apenas quatro foram consideradas aptas para a última fase, incluindo a Santa Casa de Chavantes, que obteve uma pontuação de 96 na avaliação.

Com a melhor classificação, a instituição foi selecionada por meio de chamamento público para assumir a gestão do hospital. Para a avaliação, foram considerados critérios como a proposta financeira, na qual a Santa Casa de Chavantes apresentou um valor inferior ao estipulado no edital, gerando uma economia de 11% ao município.

“Estamos honrados em ampliar nossa parceria e envolvimento com a saúde do município. Nosso compromisso é restabelecer os atendimentos do hospital em sua totalidade e garantir que o HMUT melhore e amplie os serviços prestados à população. O HMUT é um hospital muito importante no cenário médico nacional. Estamos preparados e ansiosos para assumir a gestão do hospital”, afirma Anis Ghattás Mitri Filho.

No dia 2 de julho, a Santa Casa de Chavantes assinou o contrato para assumir a gestão do HMUT. No dia 4, a instituição realizou a primeira reunião de transição com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), atual gestora do hospital.

Leia mais de Santa Casa de Chavantes:

Santa Casa de Chavantes busca Acreditação Internacional ACSA

Santa Casa de Chavantes publica balanço de atividades de 2023

Administração da Santa Casa de Chavantes muda cultura de Hospitais em Rondônia

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS