Carinho, excelência e acolhimento em cada detalhe. Um novo conceito em maternidade
A Santa Casa de Porto Alegre iniciou, no dia 1º de outubro, as atividades da Maternidade Santina De Carli Zaffari, integrando a estrutura do Hospital Nora Teixeira. O novo espaço foi planejado e desenvolvido a partir dos mais modernos conceitos de bem-estar assistencial, unindo profissionais altamente capacitados e a mais alta tecnologia ao humanismo da medicina praticada na Santa Casa.
Para o diretor médico do Hospital Nora Teixeira, Fernando Lucchese, a abertura da maternidade marca mais uma importante etapa de consolidação do hospital. “Temos convicção de que estamos entregando uma maternidade diferenciada, que, assim como os demais serviços do Hospital Nora Teixeira, será fundamental para garantir a sustentabilidade e o atendimento do propósito institucional da Santa Casa”.
A nova maternidade une tecnologia e uma equipe altamente qualificada para oferecer conforto, segurança e atendimento personalizado em cada etapa do cuidado. Sua estrutura conta com leitos privativos, suíte PPP (pré-parto, parto e pós-parto) e leito PPP, emergência obstétrica com consultório e quartos de observação, garantindo agilidade e segurança no atendimento, e um Centro Obstétrico Cirúrgico dedicado às gestantes, preparado para oferecer eficiência e qualidade.
“O foco da Maternidade Santina De Carli Zaffari é nas necessidades individuais de cada paciente e médico, criando um ambiente acolhedor e colaborativo único. Estamos comprometidos em fazer deste um momento especial, aliando a emoção à segurança em cuidados de saúde materna e neonatal”, ressalta o diretor.
Primeiro nascimento
Ainda no dia 1º, ocorreu o primeiro nascimento da nova maternidade. A pequena Júlia nasceu pesando 3,570 quilos. “Hoje temos a felicidade de comunicar o início das atividades da nossa nova maternidade, onde aconteceu o nascimento do nosso primeiro bebê. Foi um parto cesárea maravilhoso, deu tudo muito certo, fruto de um trabalho multidisciplinar que tem início agora, mas que vem sendo construído com muito carinho há muitos meses”, ressaltou a médica obstetra e coordenadora do Segmento Materno Fetal da Santa Casa, Janete Vettorazzi.
Como destaca a médica, a nova unidade foi projetada com atenção especial às necessidades das pacientes e oferece suítes equipadas com banheiras e opções de parto humanizado, priorizando a presença do acompanhante em todas as etapas do processo. “Nossa nova maternidade representa um novo conceito em assistência ao parto, focando no conforto, bem-estar e segurança das gestantes e suas famílias”, ressaltou.