O Royal Palm Hall, em Campinas/SP, foi palco da 34ª edição da Fehosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.
Reconhecido como um dos eventos mais influentes do setor de saúde filantrópica no Brasil, o congresso contou com o patrocínio do Grupo São Cristóvão Saúde.
Com mais de 1.400 participantes, de 14 estados, com destaque para lideranças do setor filantrópico, especialistas, palestrantes e autoridades públicas, como o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva.
Diversos profissionais do Grupo São Cristóvão Saúde e da Santa Casa de Francisco Morato, incluindo:
A Alta Direção – representada pela diretora de Atenção Integral à Saúde, Paulete Ventura, diretora de Estratégia e Gestão, Caroline Amaro, pelo diretor de Serviços de Apoio, David Ferreira, diretora de Tecnologia e Inovação, Patricia Hatae, diretor médico do Plano, Douglas Arashiro, diretora Comercial, Gisele Lopes, superintendente de Planejamento Financeiro, Ricardo Olechnovicius, e pelo superintendente das Unidades Ambulatoriais, Anderson Amaro também estiveram presentes no Congresso para compartilhar conhecimentos, debater desafios, fortalecer conexões e dividir experiências com os principais executivos da área da saúde.
Com o tema central “Integrando Inteligências na Gestão da Saúde”, o congresso destacou a interseção entre a inteligência artificial e humana, com foco no aprimoramento da gestão hospitalar.
Em sua 34ª edição, apresentou painéis técnicos e diversos fóruns temáticos que abordaram inovação, tecnologia e práticas administrativas eficientes, como:
Cadeia de suprimentos, jurídico, oncologia, governança clínica, gestão de pessoas, inovação e tecnologia, comunicação e captação de recursos, qualidade, segurança e experiência do paciente, além de temas financeiros e contábeis.
Um dos destaques foi o Fórum de Tecnologia e Inovação, que contou com a participação da diretora de Tecnologia e Inovação do São Cristóvão Saúde, Patricia Hatae, trazendo o tema “Inteligência Artificial Embarcada no Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP)” e explanando como a IA pode otimizar processos clínicos, personalizar o cuidado e aumentar a segurança dos usuários.
A programação do Fórum também incluiu temas como “Robótica lúdica: Encantando crianças” e “Do sonho à realidade: Como a tecnologia e a IA estão moldando a saúde do futuro”.
“Que honra apresentar um tema que me apaixona e explorar as inúmeras possibilidades da IA integrada diretamente aos sistemas de prontuário, desde a otimização do dia a dia clínico até a personalização do cuidado e o aumento da segurança dos pacientes. É inspirador observar o engajamento e o interesse em inovar e buscar soluções que realmente façam a diferença na vida das pessoas. Agradeço, em especial, à Fehosp; ao São Cristóvão Saúde, representado pelo CEO, Valdir Ventura; e à ABCIS – Associação Brasileira de CIOs de Saúde”, declara Hatae.
Já o presidente/ CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, presidente da Santa Casa de Francisco Morato e também diretor Financeiro da Fehosp, engº Valdir Pereira Ventura, destacou a importância de participar de mais um Congresso Fehosp.
“Estar na 34ª edição desse renomado evento nos deu a oportunidade de acompanhar debates valiosos sobre o processo de inovação no setor de saúde. Além disso, foi motivo de orgulho ver nossa diretora de TI contribuir com um assunto tão relevante e estratégico para o futuro da saúde. Momentos como esses evidenciam o compromisso da nossa instituição em adotar práticas que integram tecnologia e humanização em busca do melhor cuidado para o paciente”, finaliza Ventura.