Plataforma da SD Conecta reúne comunidades de especialidades médicas para compartilhar ideias, indicações e colaboração a fim de melhorar os resultados do setor de maneira ágil e prática
Em um mundo cada vez mais tecnológico e conectado, a saúde digital está moldando o futuro da medicina, tornando-a mais acessível, eficiente e colaborativa.
Plataformas como a da SD Conecta desempenham um papel crucial nesse avanço, com evolução da assistência médica.
A plataforma permite a colaboração instantânea entre profissionais de saúde em diferentes regiões, que têm a oportunidade de trocar conhecimento e experiências em tempo real. Isso não apenas enriquece o campo da medicina como também contribui para a melhoria constante dos desfechos de saúde e, em última análise, beneficia a sociedade como um todo, tornando a assistência médica mais acessível, precisa e centrada no paciente.
“A atuação da SD Conecta é centralizada como um hub de discussão de casos clínicos entre médicos organizados em comunidades especializadas, como cardiologia, endocrinologia, oncologia e pediatria. Os médicos têm a oportunidade de compartilhar conhecimento, esclarecer dúvidas e aprimorar suas habilidades profissionais em um ambiente seguro e privado”, explica Lorenzo Tomé, CEO da SD Conecta.
Segundo Tomé, a empresa também conta com KOLS (Key Opinion Leaders), médicos influentes em suas especialidades, para orientar os médicos membros.
Funcionalidade e Segurança
Para os médicos, a plataforma proporciona um ambiente de discussão de casos e acesso a especialistas de várias áreas da medicina.
Para as empresas de saúde, a SD Conecta oferece uma plataforma para divulgar suas marcas e obter insights para melhor apresentar produtos aos médicos, respeitando as regulamentações de propaganda médica.
Todas as interações ocorrem em um ambiente seguro, em conformidade com a legislação vigente.
A SD Conecta adota medidas rigorosas para garantir funcionalidade e segurança dentro da plataforma, de forma que é realizada uma integração com o Conselho Regional de Medicina (CRM) para verificar a identidade dos médicos.
A empresa também busca orientação especializada sobre questões de proteção de dados (LGPD) e mantém a criptografia e o armazenamento de dados em um ambiente seguro.
“A segurança dos dados e a autenticidade dos usuários são prioridades fundamentais. Além disso, a SD Conecta oferece funcionalidades como notificações, reuniões individuais e chats para enriquecer a experiência de seus usuários e para que eles tenham todas as ferramentas necessárias para discutir casos. O acesso é 100% gratuito para médicos, financiado por empresas que apoiam essas comunidades”, afirma.
Case de Sucesso: CardioGram
Segundo Tomé, um exemplo notável de sucesso na SD Conecta é a comunidade médica CardioGram, exclusiva para cardiologistas.
Em menos de um ano, a comunidade cresceu para mais de 10 mil médicos, com cerca de 50% de engajamento ativo.
“Esse engajamento é definido por ações como postagens, comentários, compartilhamentos e tempo gasto na plataforma. A CardioGram ilustra o interesse dos médicos em participar ativamente da comunidade, compartilhando experiências e conhecimentos”.
Investimentos
O CEO ressalta o compromisso da empresa em manter a independência e a qualidade na educação médica.
Assim, investe continuamente em melhorias na plataforma, como funcionalidades aprimoradas e inteligência artificial, para recomendar conteúdo relevante aos médicos.
A empresa também prioriza a imparcialidade dos conteúdos e propagandas exibidos na plataforma, garantindo que os médicos tomem decisões baseadas em evidências.
“A SD Conecta reconhece o papel do médico como guardião do setor da Saúde e a sua responsabilidade na transformação da área brasileira, promovendo a colaboração entre médicos e impulsionando o avanço na assistência médica. Com uma visão clara e um compromisso inabalável com a excelência, a empresa está moldando o futuro da saúde no Brasil”, finaliza.