Seal Telecom estrutura automações inteligentes em novo complexo do Einstein

Centro de Ensino e Pesquisa do Einstein conta com leitos automatizados e gestão em tempo real pela equipe clínica

Com mais de duas décadas de atuação, a Seal Telecom, uma empresa Convergint Company  integradora de soluções, possui uma oferta inovadora em Áudio e Vídeo (AV), Comunicação Unificada, Smart Building, Broadcast, e Incêndio e Segurança,  conduziu a implantação do novo sistema de AV para o Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (CEP).

“Atualizamos o prédio com tecnologias voltadas para a área do ensino, integrando os sistemas de áudio e vídeo com Building Automation”, explica Fátima Silano, diretora de Building Information da Seal Telecom.

Para colocar o projeto em prática, a executiva explica que foi necessário simular situações futuras frente à tecnologia. “Apresentamos diversos cenários com ambientes de sala de aula com os novos mecanismos. Fizemos uma demonstração para os professores e utilizadores dos sistemas e deu certo.”

Fátima explica que projetos como esse do CEP garantem inúmeras facilidades aos usuários, tais como a automação de leitos à pacientes de hospitais. Por meio de um tablet ou um console de automação, o paciente tem acesso completo à sua rotina de exames, procedimentos, refeições, medicamentos e solicitações diversas de concierge. “Essa automação garante maior agilidade nos processos. Além disso, o sistema contribui para diminuir a ansiedade dos pacientes que sabem exatamente quando serão atendidos e medicados.”

Outro diferencial do uso desse tipo de projeto é a agilidade para a equipe assistencial. Com um sistema integrado, a equipe assistencial tem total controle do leito, acessando de forma remota todos os sistemas como: ar condicionado, persianas, iluminação, IPTV e vídeo chamada, entre outros.  

“A automação permite que o enfermeiro atenda a todas as solicitações do paciente, como: refeições, controle de visitantes, agendamento de visitas médicas, exames, entre outros.”

O sistema também permite a gestão em tempo real de todos os equipamentos do quarto, acompanhamento de chamados (SLA), solicitações de manutenção preventiva, rastreabilidade dessas ações, feedbacks e geração de indicadores chaves de desempenho (KPI). 

“Além de gerir o número de chamados, é possível saber o tipo de manutenção a ser realizada. O sistema também permite a integração com o software de manutenção existente.”

Além do aumento de conforto, segurança e satisfação dos clientes, a automação traz grandes vantagens para o hospital como a economia de recursos e coleta de dados em tempo real, que possibilitam uma melhor visão do negócio como um todo, para uma gestão ágil e mais ajustada. 

“A tecnologia aumenta exponencialmente a experiência dos usuários e também das equipes de trabalho, além de tornar o ambiente hospitalar mais humanizado, customizado e acolhedor. A Seal Telecom se coloca à disposição, como parceiro tecnológico, das empresas que buscam inovação em qualquer área. Por meio de um trabalho consultivo e customizado, fazemos parte da evolução do atendimento e gestão na área de saúde no Brasil”, diz Fátima Silano.

Confira essa e outras matérias na edição completa da HealthARQ 38

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS