Softwares de gestão de ponta e atendimento especializado centrado no usuário levam à gestão de saúde 4.0

A administração profissionalizada na Saúde tem se apoiado em sistemas de informação como instrumento para avaliar e controlar dados referentes à gestão e aos serviços prestados. Dessa forma, as instituições têm procurado ferramentas, sistemas e serviços para auxiliar na grande demanda administrativa. 

Dentre as soluções que contribuem para uma gestão mais eficiente está o software de ERP que, segundo o executivo de contas da Benner, Fernando Castela, traz benefícios para hospitais e operadoras de saúde.

Castela avalia ainda as vantagens que a solução proporciona ao conectar operadoras de saúde e rede credenciadas. “Com a tecnologia podemos reduzir as ligações na central para solicitações de procedimentos; eliminar o balcão de guias; centralizar o envio de todos os documentos; reduzir fraudes com o uso de biometria”, explica. 

Vale ressaltar também entre os benefícios a melhoria do IDSS com envio do padrão TISS (várias versões dos arquivos XML); a digitação de conta pelo prestador (eliminação da digitação das guias pela operadora); e o melhor controle de recursos de glosa.

O executivo explica que esse tipo de solução oferece união entre plataformas, serviços e terceirização de processos. “A ideia é que os hospitais gerenciem e controlem custos, atendendo às regulamentações do setor, tendo assim as ferramentas necessárias para investir no desenvolvimento do segmento de Healthcare no Brasil.”

Para alcançar esse objetivo, a empresa acredita na compreensão das demandas necessárias ao cliente. “É fundamental manter o compromisso com os resultados dos clientes. Para isso temos que atuar com rigor dentro de padrões previamente estabelecidos.

A estratégia tem dado certo: ao total, a empresa administra mais de 1,3 milhão de vidas, entre as 7 maiores operadoras do Brasil, enquanto suas próprias tecnologias processam mais de 14 milhões de vidas na área da saúde. 

O novo para crescer

Pensando no desenvolvimento da Saúde, a empresa está em busca de novos canais e espera dobrar a participação deles no seu faturamento total.

O objetivo, segundo o executivo, é evoluir nos negócios para continuar a oferecer softwares de gestão de ponta, atendimento especializado centrado no usuário e transformar processos para uma gestão de saúde 4.0.

“Atuamos em território nacional focados em atender as demandas dos clientes com velocidade e simplicidade. Estamos em crescimento constante nos último 10 anos e, assim, pretendemos continuar.”

Esta matéria faz parte da edição 61 da revista Healthcare Management, disponível online!

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS