Solução de Inteligência Artificial da Pixeon vence edital do Programa IdeiaGov

 A Pixeon, empresa brasileira consolidada no mercado de tecnologia pelo seu amplo portfólio de soluções de software para a área da saúde e líder no mercado de healthtech no Brasil, foi selecionada para participar do Programa IdeiaGov, o hub de inovação do Governo do Estado de São Paulo. Com a solução de inteligência artificial Pixeon Lumia, que torna os processos de agendamentos mais inteligentes, a companhia foi a única escolhida para atender ao desafio de agendamento automatizado, cujo projeto piloto será realizado junto ao Hospital das Clínicas de São Paulo no agendamento de exames de imagem. O objetivo é otimizar recursos do hospital e melhorar a experiência dos pacientes.

“Acreditamos que o uso de Inteligência Artificial é uma das grandes tendências para a disrupção do setor da saúde, com benefícios tanto para os pacientes, quanto para as instituições e os profissionais da área. Estamos felizes por poder oferecer o nosso sistema Pixeon Lumia ao Hospital de Clínicas de São Paulo. Nossa solução irá contribuir com o aumento da eficiência dos processos de agendamento, além de gerar economia de recursos”, comenta Iomani Engelmann, Diretor de Marketing e Novos Negócios e sócio fundador da empresa.

A solução da Pixeon foi avaliada por uma comissão de análise e foi a única aprovada entre outras 10 empresas que apresentaram suas propostas ao desafio ‘Agendamento Automatizado’ do edital. O sistema de IA da healthtech foi desenvolvido especialmente para a área da saúde, com o objetivo de revolucionar a experiência dos pacientes. A solução, uma união dos conceitos de machine learning e computação cognitiva, é capaz de coletar e interpretar dados, além de entender a comunicação natural humana, interagindo com os usuários e permitindo um atendimento eficiente e altamente escalável. Com isso, tarefas como agendar e confirmar consultas e exames ficam inteiramente com a Lumia, sem interferência humana.

Devido à capacidade cognitiva do sistema, que vai aprendendo e adaptando seu vocabulário conforme as interações acontecem, a comunicação via texto ou áudio é natural e humanizada, melhorando a experiência dos pacientes, já que facilita o contato, deixando-o muito mais ágil e eficiente. A ferramenta é completamente personalizável, já que se adapta a quaisquer processos e fluxos de trabalho, com uma capacidade ilimitada de realizar novas funções.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS