Evandro Moraes, superint. do Hospital Moinhos de Vento, compartilha sua trajetória profissional até chegar no HMV
Gaúcho com origem na cidade de Canoas, Evandro Moraes, atual superintendente do Hospital Moinhos de Vento, começou a trabalhar aos 17 anos em uma multinacional. “Com o ingresso no mercado de trabalho e o contato com a gestão, eu optei por estudar Administração.”
Em 1995, o executivo mudou-se para outra multinacional, na qual permaneceu no cargo de Gerente de Logística por 12 anos. “Minha carreira acabou indo para a o segmento de suprimentos, ainda em estágio inicial nos anos 90. Esse momento foi de muito aprendizado”, pontua.
Ao longo dos anos, o executivo assumiu cargos de lideranças em diversas empresas, como Grupo Kepler Weber Industrial, Pincéis Atlas, e TIMAC Agro Brasil. “Minha carreira até então era voltada para o segmento industrial desde o início”.
Foi então que, em 2014, Moraes adentrou ao mundo da Saúde, quando assumiu o cargo de Head de Supply Chain Management no Hospital Moinhos de Vento. Em 2016, tornou-se superintendente do Hospital, função que ocupa até hoje. “Tem sido uma grata e rica experiência. Tudo o que eu vivi nos outros segmentos serviu de formação, tanto no desenvolvimento quanto na entrega de resultados”.
Para Moraes, a diferença que existe entre o segmento de negócio e de Saúde é a responsabilidade. “Nós cuidamos de pessoas. Quando nós colocamos vida dentro de uma entrega, o comprometimento passa a ser outro. Viver esse setor é um marco na minha carreira”, pontua.
Assista a entrevista completa com Evandro Moraes, superintendente do Hospital Moinhos de Vento.