A medicina não é uma ciência exata. Livros, artigos e diretrizes orientam a tomada de condutas médicas. Porém, inúmeras variáveis interferem no resultado final, principalmente aspectos inerentes e únicos de cada paciente. Algumas situações clínicas apresentam mais de uma possibilidade de solução médica, igualmente efetiva, que diferem entre si em técnicas, custos e potenciais complicações e, no entanto, podem conduzir a um mesmo desfecho. Em meio a este cenário, situações de maior complexidade exigem decisões mais elaboradas. O médico, muitas vezes, vive solitário nesse turbilhão de responsabilidades com um paciente à sua frente, seus sentimentos, seus familiares e amigos, carregando uma carga que, por vezes, pesa em demasia.
Dividir esse peso com colegas pode clarear ideias ou mesmo reforçar convicções. Contudo, isso nem sempre é possível, por inúmeras razões, dentre as quais o altruísmo e a abnegação da profissão, especialmente em regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos. O programa Mãe de Deus Online vem tentar preencher essa solidão de que alguns médicos padecem, no intuito de dividir dúvidas e angústias, com a finalidade de oferecer aos pacientes os melhores tratamentos disponíveis.
Com um acesso simples pela web ou por um aplicativo de smartphone, médicos de qualquer especialidade podem, gratuitamente, discutir os casos clínicos de seus pacientes com os profissionais especialistas do Hospital Mãe de Deus. Podem fazer uploads de fotos, vídeos e exames laboratoriais e de imagem, para que o diagnóstico correto seja estabelecido e o melhor tratamento possa ser oferecido, independentemente da localidade onde se encontre. Ao buscar uma informação técnica, o médico também estará se integrando a uma rede de assistência diferenciada e respaldada por uma eficiente e avançada estrutura que também poderá ser utilizada se o seu paciente necessitar de internação.
Com esta abrangência, o Mãe de Deus Online é mais uma inovação para melhor servir a sociedade.