A constante atenção aos bebês recém-nascidos e prematuros faz com que o Sepaco invista constantemente em infraestrutura, equipamentos de última geração, qualificação médica e preparo dos profissionais, tudo isso sem deixar de lado a premissa de estarem cuidando de uma vida, sempre de forma extremamente humanizada.
Para assistir aos bebês que nascem com alguma situação que exija internação, o Sepaco inaugurou uma nova ala, inserida dentro da UTI Neonatal. Esse espaço foi desenvolvido com o objetivo de amenizar os efeitos de uma internação, é mais amplo, arejado, iluminado, com adesivos de personagens infantis e pontos de luz que simulam um teto estrelado.
Segundo o Dr. Lúcio Flávio Peixoto de Lima, coordenador da equipe médica das UTIs Neonatal e Pediátrica do Hospital Sepaco, o projeto foi criado para reduzir o efeito traumático da internação para os pais e trazer um pouco mais de conforto. “Sempre incentivamos a permanência da mãe ou do pai junto ao bebê e, ao tornar esta ala um local mais aconchegante e humanizado, conseguimos trazer a tranquilidade para que a recuperação do recém-nascido ou prematuro seja mais rápida e eficaz”.