VP da Alliage, Caetano Biagi consolida sua trajetória profissional com foco no otimismo e trabalho em equipe

VP da Alliage, Caetano Biagi consolida sua trajetória profissional com foco no otimismo e trabalho em equipe

Desde jovem, o empresário Caetano Biagi desponta no segmento de Saúde devido ao seu olhar inovador e moderno.

Engenheiro Mecânico pela Universidade de São Paulo (USP) e com MBA pela Fundação Dom Cabral, o executivo começou sua carreira na Dabi Atlante em 2003, com apenas 21 anos, no departamento de Planejamento de Produção.

Com dedicação e talento, Biagi foi aos poucos conquistando espaço na companhia, assumindo o cargo de CEO da empresa em 2012.

Foi então que, em 2016, a empresa firmou uma fusão com a Gnatus, empresa que, na época, era o maior concorrente. Deste negócio nasceu a Alliage, gigante voltada ao segmento médico e odontológico, na qual se tornou vice-presidente.

“Transformamos a corporação na maior produtora mundial de consultórios para dentistas, além de termos diversificado muito nosso portfólio e capilarizado nossa distribuição através de marcas fortes, que são líderes em seus segmentos.”

 

Mas qual é a receita para se atingir o sucesso, em uma empresa de projeção internacional? Dos ingredientes, dois foram cruciais, segundo Biagi: muito empenho e dedicação. Também destaca a relevância do trabalho da equipe da Alliage.

“Quando se soma 2+2, temos 4. Mas se esse cálculo fosse como a soma entre competência e trabalho em equipe, o resultado não é 4. Ao contrário, muitas vezes pode ser 8 ou 10”, compara.

Além disso, o executivo destaca a perseverança de cada indivíduo na busca por seu objetivo profissional. “A principal diferença entre realizar e não realizar é acreditar. Quem acredita verdadeiramente que é possível, já percorreu uma boa parte do caminho.”

Atualmente, a empresa é detentora de várias marcas no setor da Saúde, com um know-how de mais de 110 anos de experiência acumulados em pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para os segmentos médico e odontológico.

Percalços de crescimento

Entretanto, quem observa tantos frutos profissionais, pode pensar que tudo foi conquistado facilmente por Biagi. Ledo engado. Segundo o executivo, precisou superar inúmeros desafios. Um deles veio da fusão entre a Dabi Atlante e a Gnatus, com a qual várias funções se sobrepunham.

“Tivemos que desligar muitos excelentes colegas que haviam sido fundamentais para chegarmos até ali. Tudo foi feito com muita transparência e profissionalismo, como gostaríamos que fizessem com nossos filhos. Além disso, contribuímos para que absolutamente todos se recolocassem.”

 

Com tamanha paixão e cuidado ao trabalho, o executivo ressalta que, além dos benefícios profissionais, a empresa também trouxe alegrias à sua vida pessoal.

“A Alliage é muito importante para a minha vida. Foi nela onde aprendi a maior parte do que sei como ser humano. É também onde tive a oportunidade de aplicar os meus aprendizados.”

Inovação permanente

Com os olhos voltados também ao futuro, o executivo pretende continuar trabalhando em prol dos clientes, sempre dentro de valores éticos, de maneira a desenvolver cada colaborador e gerar valor a todos. “Vejo um amanhã democrático e sem as diferenças que hoje temos, e sei que a Alliage pode e vai contribuir com isso.”

No futuro, o executivo deseja ser lembrado como um colaborador, simples, honesto, otimista e parceiro. “Eu ficarei muito satisfeito se deixar pessoas acreditando em pessoas, na meritocracia e na capacidade dos brasileiros.”

 

*matéria publicada na edição 67ª da revista Healthcare Management.

Veja mais posts relacionados

Nenhum conteúdo disponível
Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS