Conheça o novo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Cardiologista assume cargo deixado pelo general Eduardo Pazuello

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu ontem (15) o médico cardiologista Marcelo Queiroga, que assumiu o cargo de Ministro da Saúde. O profissional substitui o general Eduardo Pazuello, que se demitiu no final de semana.

Queiroga é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e se torna o quatro Ministro da Saúde do governo Bolsonaro. Vacinado no início do ano, o médico foi indicado pelo presidente para ser um dos diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), mas a votação pelo Senado Federal ainda não ocorreu.

Até o momento, as declarações de Queiroga envolvem o Sistema Único de Saúde (SUS), que o médico acredita ter sido uma “grande ferramenta no enfrentamento da pandemia”.

Para 2021, o novo Ministro da Saúde tem o objetivo de garantir cobertura vacinal ampla para o país todo.

Quem é ele?

Natural de João Pessoal, Queiroga se formou em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Segundo seu currículo, atualizado em outubro de 2020, o cardiologista tem doutorado em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, em Portugal.

Apesar de não ter experiencia em gestão pública, Queiroga foi diretor do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, na Paraíba, e atuava como cardiologista no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, na mesma cidade.

 

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS