100 Mais Influentes da Saúde da Década: os conceitos disruptivos para o futuro da Infraestrutura de Pedro Silber

Há quase quatro décadas no setor de construção, Pedro Silber é uma das referências no setor de Engenharia e Infraestrutura Hospitalar. O engenheiro civil pela UFRGS dá continuidade a história concebida por ser avô, o também engenheiro Ruy Tedesco, que deu vida a empresa que carrega seu sobrenome.

A empresa possui mais de 70 anos de história com obras nos segmentos industriais, edificações e de infraestrutura, com forte atuação na Saúde.

“A partir de um movimento gerado por uma ação estratégica, iniciamos um trabalho de posicionamento na Saúde, utilizando a experiência e credibilidade acumulada pela Tedesco, aliado ao suporte tecnológico e dos sistemas de engenharia e gestão do nosso acionista, Grupo HTB.”

Com essas ferramentas, Silber iniciou um trabalho que vem acumulando boas práticas, pautadas em transparência e no relacionamento os clientes.

Neste rol destacam-se trabalhos realizados e em andamento no Hospital Moinhos de Vento, AESC – Sistema Mãe de Deus, PUCRS (INSCER – Instituto do Cérebro), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (Hospital Nora Teixeira e Hospital Dom Vicente Scherer, Unimed Concórdia, Unimed Porto Alegre, AACD Porto Alegre e Hospital Tacchini.

“Para todos estes projetos, contamos com uma equipe muito engajada, o que nos fez pela segunda vez, como Grupo, sermos reconhecidos com o selo GPTW.”

Além disso, o engenheiro liderou a utilização de diversas ferramentas de gestão e tecnologia, para suporte em obras. “Aplicamos o QR-Code para acesso aos projetos em obras, o processo de check list por app, para controle de diversos processos, bem como um RPA, Robotic Process Automation.”

Para o futuro, Silber observa um setor com profundas mudanças. “Além das consequências deixadas pela Covid-19, grandes fusões, aquisições e novos modelos surgem em um mundo mais fluido e leve nas decisões. O atual contexto com a pandemia e seus reflexos nos negócios não ficarão fáceis, ou seja, teremos que ser melhores e cada vez mais abertos a ideias e conceitos disruptivos.”

Assista a entrevista completa com Pedro Silber, presidente da Construtora Tedesco.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS