Premiado pela pontualidade na digitação e qualidade dos dados registrados, o Hospital e Maternidade São Cristóvão foi contemplado, pela 11ª vez, com o Selo Ouro SINASC – Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos. A categoria ouro é dada a instituições idôneas, que mantém o padrão de qualidade das informações.
Criado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, o Selo tem por objetivo reunir as informações relativas aos nascimentos ocorridos em todo o território nacional. A fonte dos dados é a Declaração de Nascidos Vivos (DNV), padronizada pelo Ministério da Saúde, com cerca de 52 variáveis, entre as quais podem ser destacadas: duração da gestação, peso do recém-nascido, parto cesária ou vaginal, idade da mãe, local de ocorrência e tipo do parto.
No Hospital e Maternidade São Cristóvão, a premiação foi dada pela pontualidade de digitação dos dados e a qualidade de informações sobre nascidos vivos, referente ao ano de 2020. “O selo, conquistado pelo Grupo São Cristóvão Saúde por 11 vezes comprova que nós, como instituição de saúde de referência, cumprimos com o padrão de qualidade da coleta, processamento de dados, fluxo e divulgação das informações sobre os nascidos vivos. Estamos muito felizes e orgulhosos por mais essa premiação”, declara Caroline Amaro, Diretora de Estratégia e Gestão do Grupo São Cristóvão Saúde.