Com projeto da TETO, Instituição ganhadora do prêmio Excelência da Saúde 2021 na categoria Hotelaria Hospitalar, o Hcor passou por mudanças importantes em sua estrutura.
Segundo Fernando Torelly, CEO do Instituição, somente em 2021, já estão sendo investidos R$110 milhões na hotelaria e na modernização da atual estrutura do hospital.
Isso colocou em prática os projetos de retrofit do Atrium e dos Andares de Internação do edifício principal, assinados pelo escritório Betty Birger Arquitetura & Design. Para auxiliar nesta missão, o escritório contou com a parceira da Teto, que ficou responsável pelo desenvolvimento da parte móveis de ambos os projetos.
“Desenvolvemos móveis com uma assinatura muito própria do Hcor, com produtos, mobiliários e traços que hoje são encontrados apenas lá”, explica o diretor da Teto, Rodrigo Motta.
Para o retrofit do Atrium, a Teto criou poltronas, mesas e tapetes combinados que resultaram em núcleos de estares aconchegantes. Já para o retrofit dos Leitos de Internação, o Hospital investiu em móveis para um ambiente saudável, seguro, humanizado e tecnológico. “O resultado foi um projeto com a assinatura do Hcor e compatível com o nível de excelência e qualidade do Hospital.”
O mobiliário desenhado seguiu identidade da Instituição, refletindo em qualidade e ciclo de vida do ambiente. Tudo isso para proporcionar a melhor experiência, cuidado, recuperação e impacto positivo nos clientes do Hcor.
No entanto, para chegar até o resultado final, o diretor explica que a empresa enfrentou alguns desafios ao longo do processo. “Criamos e desenvolvemos um mecanismo de segurança adicional nas poltronas, diminuindo praticamente a zero o risco de acidentes, trazendo dessa forma, ainda mais segurança e conforto para os usuarios e pacientes do Hcor.”
Motta explica ainda que os projetos levaram mais de um ano de trabalho, desde a criação, passando pelo desenvolvimento das peças, escolha de acabamentos, produção de mockups, testes, e conclusão final, para assim, estar disponível de acordo com o cronograma de implantação das obras e fases do hospital.
E o esforço valeu a pena. “O produto final traduz qualidade em sua projeção, que é percebida pelos usuários e clientes do Hcor, além de estar alinhado com o nível de excelência da instituição.”
Além do resultado satisfatório no Hospital, o trabalho também rendeu inovações a Teto junto a Betty. “Dessa parceria criativa surgiram alguns produtos especiais como o sofá cama BB e Tetris que foram desenvolvidos a partir de uma demanda para os novos leitos do Hcor.”
Motta ainda ressalta que trabalhos como este, desenvolvido com o HCor em parceria com a Betty, é o que encanta e o motiva em atuar na saúde. “Poder criar, desenvolver soluções para as demandas que existem, pensar um pouco fora da caixa e não simplesmente oferecer produtos de prateleira. Esse é nosso diferencial, ser um parceiro estratégico do cliente e projetista.”
Sobre a TETO
Para a Teto funcionalidade e carinho são elementos inseparáveis. Por isso, pensamos nossos móveis hospitalares para deixar o ambiente mais acolhedor, sem prejudicar a segurança e a praticidade em hospitais, clínicas, maternidades e consultórios.
Todo o processo de desenvolvimento e fabricação dos móveis hospitalares da Teto tem como foco as necessidades de quem está sob supervisão médica e precisa de cuidados especiais para uma boa recuperação. Assim, nossos móveis hospitalares foram projetados para criar um ambiente confortável, proporcionando comodidade, tranquilidade e acolhimento, sempre com o melhor aproveitamento do espaço.
Outros conteúdos da TETO:
-
Teto em “Arquitetura e Construção em Foco”: a mudança de mindset do mercado
-
Teto realiza projeto mobiliário do Hospital Albert Einstein de Goiânia em apenas cinco meses