Hcor integra especialidades em novo Núcleo de Cardio-oncologia

Com o objetivo de prevenir e manejar complicações da cardiopatias, o Hcor passa a contar com um Núcleo de Cardio-oncologia. Liderado por especialistas treinados, com o apoio de uma equipe multidisciplinar, o grupo atua de maneira integrada, abrangente e centrada no paciente, em diversas etapas do tratamento oncológico. Antes do início, por exemplo, é realizada uma avaliação para identificar o risco de toxicidades cardíacas das terapias contra o câncer.

Ao longo de toda a jornada, são utilizadas técnicas avançadas em ecocardiografia para detectar disfunções do coração ainda em estágios iniciais. Caso sejam diagnosticadas, existe a possibilidade de realizar intervenções minimamente invasivas ou cirurgias cardíacas adequadas ao momento do ciclo da terapia oncológica. Após a remissão do câncer, os profissionais fazem uma nova avaliação do risco cardíaco em longo prazo e continuam acompanhando o caso.

Além de oferecer uma assistência diferenciada ao paciente, o Núcleo de Cardio-oncologia do Hcor irá participar de pesquisas clínicas voltadas ao avanço do entendimento da especialidade e ao desenvolvimento de novas abordagens no tratamento, promover atualização e aprimoramento do corpo clínico e dos residentes e contribuir para a adoção de equipamentos e tecnologias de última geração voltadas ao cuidado da pessoa com câncer.

“Nosso objetivo com o núcleo é integrar duas das mais importantes especialidades de nosso hospital, diminuindo o impacto das doenças na vida dos pacientes, oferecendo o melhor atendimento, com o máximo de qualidade e excelência possíveis, fomentando também atividades de ensino e pesquisa”, diz Gabriel Dalla Costa, superintendente médico do Hcor.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS