Hospital Moinhos de Vento inaugura Núcleo de Neurofisiologia

Novo centro busca ser referência para diagnóstico e tratamento de doenças que afetam o sistema nervoso

Com investimento de R$ 3 milhões, Hospital Moinhos de Vento inaugura Núcleo de Neurofisiologia

O Hospital Moinhos de Vento inaugura, nesta quarta-feira (5), um novo núcleo de atendimento a pacientes – voltado à assistência especializada em neurofisiologia.

Com investimento estimado em R$ 3 milhões, o centro atenderá os segmentos de diagnóstico e tratamento de doenças neurológicas e de outras especialidades médicas relacionadas ao sistema nervoso – como cérebro, tronco encefálico, medula espinhal e os trajetos dos nervos nos braços e pernas.

A nova estrutura estará localizada no bloco A — com entrada pela Rua Ramiro Barcelos, 910, no bairro Moinhos de Vento.

O neurologista do Hospital Moinhos de Vento João Ehlers explica que a Instituição dá o primeiro passo para ser referência nesta área. “Em um único espaço, ofereceremos todas as principais técnicas e atendimento com especialistas para diagnóstico de doenças associadas ao sistema nervoso”, ressalta.

Entre os pacientes que poderão procurar o atendimento, enquadram-se aqueles com problemas de sono como apneia, sonambulismo ou bruxismo, crianças com crises convulsivas e pacientes com o sistema motor comprometidos. O atendimento para cada doença contará com uma equipe multidisciplinar, reforça o médico.

Os exames disponíveis a partir da inauguração são o de eletroneuromiografia, usado para diagnóstico de doenças neuromusculares, o eletroencefalograma, que permite a análise elétrica cerebral e o registro poligráfico feito em recém-nascidos.

O espaço ainda contará com eletroencefalograma em sono, mapeamento cerebral, polissonografia noturna e diurna e ecodoppler transcraniano — destacando-se o enfoque na medicina do sono como um dos pontos altos de diagnóstico e tratamento do espaço.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS