No ano em que completou 100 anos de atuação, a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes tem muito a celebrar. Além de novos serviços disponíveis à população do município, como Organização Social de Saúde o trabalho, pautado no atendimento humanizado e com qualidade a todos os pacientes, ultrapassou fronteiras, com projetos em cidades de diversas regiões do país.
Entre as recentes melhorias implementadas pela Santa Casa, sob a liderança de Anis Ghattás Mitri Filho, estão a nova unidade de oftalmologia e a sala de mamografia, com capacidade para realizar 300 atendimentos ao mês. Os exames são direcionados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e, nestes casos, o agendamento é realizado via regulação.
Ao longo de 2023, com a gestão de Anis Mitri, a instituição firmou importantes parcerias, como a celebração de contrato com o governo do estado do Piauí para administração do Hospital Regional de Campo Maior, e com a prefeitura de Rio Negro, no Paraná, para gerir o Pronto-Atendimento Municipal. Na reta final do ano, mais um compromisso foi firmado, com o município de Serra, no Espírito Santo, para gerenciamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Carapina.
Ao fazer uma análise do trabalho executado pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, o presidente Anis Mitri, destaca que foi um ciclo vitorioso. “São novos serviços para a população de Chavantes e região, e a expansão de novos projetos a outras localidades do Brasil para levar, a outros horizontes, nossa maneira de cuidar das pessoas, com dedicação e comprometimento”, disse.
Saiba mais
100 Mais Influentes da Saúde 2023 – Uma noite de reconhecimento às lideranças do setor. Clique aqui
Confira a lista completa dos ganhadores do 100 Mais Influentes da Saúde 2023 na 91ª edição da Revista Healthcare Management. Clique aqui.
O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Grupo Mídia no Youtube. Confira: