Miltec Engenharia constrói portfólio na Saúde baseado em parceiros de excelência e equipe qualificada

O setor da Saúde é uma vertical em crescente ascensão nos negócios da Miltec Engenharia. A construtora já coleciona importantes trabalhos do segmento, como no Grupo São Cristóvão Saúde, em Unimeds (Rondonópolis, Alto da Serra, Missões, Leste Fluminense), na Beneficência Portuguesa em São José do Rio Preto e no Grupo Prevent Senior.

A construtora trabalha com softwares de gerenciamento das obras para que todos os envolvidos tenham as informações de todo processo.

“Damos prioridades por ferramentas recarregáveis, para evitar riscos ocupacionais, monitoramos todas as obras através de CFTV para acompanhar a evolução das obras, disponibilizamos internet para nossa equipe de campo alimentar nossos sistemas em tempo hábil e telefonia móvel com os líderes de campo”, explica Leandro Macedo, diretor na Miltec Engenharia.

A força motriz para esse trabalho está também, segundo o diretor Matheus Brito, na equipe técnica especializada.

“Nosso time é apto para a lidar com as diversidades encontradas nos ambientes hospitalares, mantendo o cliente sempre à frente dos problemas encontrados e alertando-os para que possam se programar e, ao mesmo tempo, não impactar negativamente o atendimento ao cliente”, explica. 

Macedo ressalta ainda a atenção por sempre prezar pelos padrões máximos de excelência de qualidade.

“Prezamos por buscar constantemente as melhores soluções e alternativas para o cliente. Além disso, temos parceiros que também trabalham com planos de ações prevendo algum tipo de contratempo. Isso contribui para não ter atraso no recebimento dos materiais e demais insumos.”

Buscar parceiros de referência e prezar por uma equipe de alta performance são fatores que favorecem, segundo Brito, uma maior confiança do cliente.

“Acreditamos que a engenharia deva respaldar as instituições de saúde e por isso a nossa missão é proporcionar os melhores processos construtivos, sem esquecer de ter uma atuação sustentável”, ressalta Brito.

Case de sucesso

Dentre os recentes trabalhos realizados pela Miltec Engenharia está o Hospital Unimed Rondonópolis (MT). A ampliação de seu 2º pavimento contemplou a criação de 24 novos apartamentos, UTI pediátrica e neonatal, além de recepções individualizadas, postos de enfermagem, áreas técnicas, visitantes, áreas de coleta e espera.

A nova recepção CDI possui 350 m² de área, amplas áreas de espera e uma área de conveniência para o conforto dos beneficiários. 

Neste trabalho, a equipe da Miltec Engenharia redobrou o cuidado com a logística do local.

“Foi construído um acesso externo através da fachada da edificação para que não houvesse impacto nos atendimentos do hospital. Além de nos preocuparmos sempre com comunicação prévia e programação das atividades”, conta Macedo.

Outro ponto de atenção da construtora foi a mão de obra disponível. Brito explica que foi necessário trazer mão de obra de outras cidades da região para atender às necessidades do projeto.

“Conversando semanalmente com o cliente, entendemos que o hospital não pararia ou reduziria o número de atendimentos. Precisamos desse suporte para garantir que prazo estipulado para execução fosse cumprido.”

A agilidade dos processos também é mérito da equipe especializada. 

“Temos uma equipe técnica especializada apta a lidar com as diversidades encontradas nos ambientes hospitalares. Também mantemos o cliente sempre à frente dos problemas encontrados, alertando para que possam se programar para não impactar no atendimento ao cliente”, salienta Macedo.

Atuações

A Miltec Engenharia está presente em toda a execução da obra hospitalar com alto grau de complexidade, desde a sua fundação até suas instalações internas.  

A empresa também possui expertise no gerenciamento de obras, englobando todas as soluções estruturais, instalações e acabamentos.

“Há ainda atuações em retrofit, onde nós oferecemos as melhores opções através do detalhamento mais eficaz de projetos já existentes. Desta forma, proporcionamos modernização através da readequação de instalações, estendendo a vida útil desses edifícios”, explica Macedo.

“Para 2024, vamos continuar muito mais fortes e engajados para proporcionar o melhor conforto e organização para todas as instituições de saúde, mantendo os pilares necessários para conforto total para que seja cada vez mais eficaz a gestão interna das instituições”, finaliza Brito.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS