Legado, paixão e inovação: Ela transforma a arquitetura hospitalar com viabilidade econômica

Paula Fiorentini tinha 13 anos quando decidiu seguir os passos do pai, Domingos Fiorentini, e trabalhar ao lado dele. “Eu sonhava em ser a continuidade da Fiorentini”, afirma. E assim tem sido: há dez anos, desde o falecimento de Domingos, ela mantém vivo o legado do pai, liderando o negócio com sucesso.

O escritório Paula Fiorentini Arquitetura é um exemplo de conquistas e reconhecimento. Um marco importante foi a assinatura do projeto do Hospital da Mulher, uma parceria público-privada de grande relevância no cenário da saúde pública hospitalar.

Em termos de reconhecimento, o escritório coleciona prêmios importantes. Recentemente, foi condecorado pela National Fire Protection Association por suas contribuições na área de proteção e combate a incêndio em hospitais, destacando-se como um escritório que valoriza e promove a segurança hospitalar.

“Também considero uma grande conquista o respeito que meus clientes têm por mim, minhas análises e visões. Eles me escutam e valorizam minha opinião”, destaca.

Para desenvolver um trabalho de destaque, a arquiteta foca em dois pilares: embasamento técnico e paixão. Formada em Arquitetura e Administração Hospitalar, com Mestrado Acadêmico em Gestão de Serviços de Saúde pela FGV, ela busca constantemente aprimorar seu conhecimento técnico e aplicar essa expertise em seus projetos.

“Sou uma profissional passional. Defendo meus projetos e clientes como se fosse sócia deles. Essa combinação de conhecimento e paixão define Paula Fiorentini”, ressalta. Com esses ingredientes, ela busca a viabilidade econômica em seus projetos.

Para ela, atender ao propósito hospitalar de prover assistência exige uma estrutura econômica bem delineada. Esse diferencial é um dos pontos fortes do escritório: a entrega de soluções econômicas estruturadas para clientes e mercado.

O portfólio da Paula Fiorentini Arquitetura é equilibrado, incluindo hospitais públicos, privados e público-privados. A credibilidade na estruturação econômica desses negócios faz com que os clientes busquem constantemente expandir e criar novos projetos, garantindo resultados financeiros sólidos.

Os principais serviços oferecidos hoje são soluções de planejamento físico-funcional, alinhadas com a viabilidade econômica dos negócios hospitalares. “Não entregamos apenas um projeto de arquitetura; entregamos uma solução integrada de operação e recursos físicos”, conclui Fiorentini.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS