Auditoria independente confirma que a Unimed Sorocaba atende aos requisitos da Resolução Normativa 518, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A resolução dispõe sobre a adoção de práticas mínimas de governança corporativa, com ênfase em controles internos e gestão de riscos, visando a sustentabilidade financeira e organizacional da cooperativa.
Obrigatórios desde 2022, os critérios da RN 518 foram criados para que as operadoras de planos de saúde implantem mecanismos de gestão de riscos visando a sustentabilidade dos seus negócios.
Tudo isso sob uma perspectiva organizacional voltada para a qualidade da assistência e do atendimento ao cliente, e para que ampliem a transparência e responsabilidade corporativa.
A Unimed Sorocaba passou com êxito pela auditoria sem nenhum apontamento, o que significa que a cooperativa demonstrou que possui práticas consolidadas de governança.
A auditoria feita resultou em um relatório encaminhado à ANS, que atesta o cumprimento dos requisitos mínimos da RN 518. Essa auditoria será realizada anualmente com renovação de parecer a ser enviado a ANS.
Segundo o presidente da Unimed Sorocaba, Gustavo Ribeiro Neves, a cooperativa vem investindo forte para aprimorar suas políticas de compliance e governança.
“A avaliação satisfatória de nossas rotinas feita por auditores externos é resultado de um trabalho intenso de todos os setores da Unimed para que a possamos garantir a sustentabilidade da cooperativa e a assistência de qualidade aos nossos clientes. “