Laboratório da Rede São Camilo recebe a certificação PALC

O reconhecimento de qualidade técnica e transparência em exames laboratoriais reflete a missão institucional do São Camilo de cuidar da vida e valorizá-la

Laboratório de Análises Clínicas da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo recebe a certificação PALC

As Unidades Pompéia, Santana e Ipiranga da Rede São Camilo de São Paulo receberam o certificado de acreditação PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos) na área de serviços do Laboratório de Análises Clínicas.

A certificação PALC é um programa sem finalidade comercial, tem caráter educativo, periódico e de participação voluntária, ligado a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica. Sua norma contém requisitos de qualidade e atesta a conformidade das análises e exames realizados, bem como a atualização técnica, de acordo com requisitos de precisão diagnóstica e segurança do paciente.

A acreditação PALC, selo de qualidade laboratorial mais importante do país, é reconhecida pela ANS – (Agência Nacional de Saúde Suplementar), e internacionalmente certificada pelo ISQua (The Internacional Society for Healthy Care).

O reconhecimento reforça a qualidade técnica, transparência e seriedade dos processos adotados para a execução dos exames laboratoriais e se traduz em segurança, confiabilidade e precisão nos resultados dos pacientes, o que reflete a missão institucional da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo de cuidar da vida e valorizá-la.

“Obedecendo a requisitos internacionais, o laboratório garante resultados confiáveis que auxiliam médicos e pacientes em diagnósticos rápidos e precisos. O fato de que 70% das decisões médicas são baseadas em resultados de exames laboratoriais corrobora a importância do selo de qualidade para o laboratório. Além de consolidar a qualidade dos exames, o selo de acreditação PALC é também um compromisso com a qualidade e as melhores práticas na assistência em saúde”, destaca o gerente médico do laboratório na Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Charlles Castro.

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS