Grupo Mídia anuncia Comitê de Conteúdo Estratégico na Saúde

O Comitê visa fortalecer o diálogo e fomentar conexões essenciais para o desenvolvimento do setor com a participação de líderes renomados

O Grupo Mídia, por meio da plataforma Healthcare, anunciou a formação do Comitê de Conteúdo Estratégico na Saúde, uma iniciativa que visa alinhar ainda as atividades do Grupo com as necessidades e demandas do setor. Esse comitê foi concebido com o propósito de fortalecer o diálogo, promover o conhecimento e fomentar conexões essenciais para o desenvolvimento da área da Saúde.

O Comitê de Conteúdo Estratégico conta com um time de lideranças renomadas que compartilham a visão de impulsionar o setor e estão empenhadas em contribuir ativamente com as iniciativas. Esses líderes participarão na criação de conteúdo, seja em eventos ou na revista, enriquecendo os debates e trazendo pautas imprescindíveis para a comunidade.

Os membros do Comitê de Conteúdo Estratégico são:

  • Cláudia Cohn, Diretora-Executiva da Dasa e vice-presidente do ICOS
  • Fabricio Campolina, Presidente da J&J Medical Devices
  • Giovanni Guido Cerri, Presidente do InRad e InovaHC, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, e Presidente do ICOS
  • Mauro Junqueira, Secretário Executivo do Conasems
  • Mohamed Parrini, CEO do Hospital Moinhos de Vento
  • Pedro Westphalen, Deputado Federal
  • Valdir Ventura, Presidente e CEO do Grupo São Cristóvão
  • Vera Valente, Diretora-Executiva da Fenasaude
  • Jefferson Fernandes, Diretor do Programa de Educação da International Society for Telemedicine and eHealth

“Estamos entusiasmados com o potencial desse comitê para enriquecer nossas publicações e eventos, promovendo debates de alta relevância e qualidade para todos os nossos leitores e participantes. O Grupo Mídia acredita que o desenvolvimento do setor da Saúde depende diretamente da troca de ideias e experiências, e este comitê será fundamental para alcançar esse objetivo”, destaca Edmilson Jr. Caparelli.

Lançamento do Comitê de Conteúdo Estratégico

Comitê de Conteúdo Estratégico

Durante a premiação Líderes da Saúde 2024, no Palácio Tangará em São Paulo, o Comitê de Conteúdo Estratégico foi anunciado oficialmente. Os membros presentes na cerimônia compartilharam suas expectativas para com o Comitê.

Comitê de Conteúdo EstratégicoEm seu discurso, Mauro Junqueira afirmou que o Conasems avançou muito depois que começou a participar de eventos do Grupo Mídia. “Em eventos do Grupo, nós nos conectamos a várias lideranças. E a Saúde é interdependente, é preciso que nós estejamos unidos para buscar avanços para o nosso país e ajudar os governantes a fazer as melhores escolhas. Estou muito honrado em fazer parte desse time e de poder participar do comitê que vai provocar discussões, trazer pessoas para conectar e buscar caminhos para esse país, que tem muito a crescer.”

Para Giovanni Guido Cerri, o Grupo Mídia tem uma liderança importante no setor: “A questão de poder estimular a produção de conteúdo que ajude as pessoas que atuam na saúde a conhecer as dificuldades, as possibilidades e as soluções é, na minha opinião, uma iniciativa muito importante. Até mesmo os prêmios que o Grupo Mídia concede são estímulos para aqueles que se envolvem e trazem soluções inovadoras para a saúde. Minha expectativa é que o comitê estratégico ajude justamente nessa condução, buscando informar cada vez melhor a nossa grande comunidade da saúde”.

Guido Cerri também falou sobre a primeira reunião que o comitê teve antes do lançamento oficial: “Uma das questões mais importantes que discutimos é a transformação digital da saúde e como a tecnologia pode ajudar a resolver os grandes desafios do setor. A Inteligência Artificial, por exemplo, vai impactar toda a cadeia da saúde, e precisamos introduzi-la com responsabilidade. Nossa meta é fazer com que a Inteligência Artificial seja uma ferramenta importante, ajudando desde a gestão até a assistência ao paciente. Além disso, as discussões sobre sustentabilidade e formas de financiamento são sempre relevantes. É preciso atuar de maneira integrada com diversas entidades, como hospitais, operadoras e a indústria. A união de todo o setor é fundamental para encontrarmos soluções conjuntas.”

Segundo Cláudia Cohn, a primeira reunião do Comitê de Conteúdo Estratégico já mostrou a riqueza das ideias e a qualidade dos conteúdos trazidos pelos profissionais envolvidos. “Eu acho que é bárbaro ter um comitê tão diverso, com pessoas de diferentes áreas dentro da Saúde. Minha expectativa é que não façamos mais do mesmo. Muitas vezes, vemos conteúdos que são basicamente propagandas, mas acredito que, quando trazemos pontos e contrapontos, abordamos as verdadeiras tendências na saúde e destacamos os problemas que precisam ser enfrentados. O comitê terá um papel fundamental em agregar valor à saúde no Brasil.”

Fabricio Campolina, ao ser perguntado sobre suas expectativas de participar do comitê são elevadas, além de aprender, contribuir e apoiar o Grupo Mídia nessa jornada. “É uma honra muito grande ter sido convidado e uma alegria poder juntar aos nossos demais membros do comitê para pensar as pautas de relevância para o setor e apoiar o Grupo Mídia a conseguir realmente levar essas pautas para o debate e avançar em assuntos que são estratégicos para todo o sistema de saúde no Brasil.”

Por fim, Valdir Ventura também falou sobre a importância de ter espaços como este: “Eu achei a ideia de um comitê na saúde maravilhosa, especialmente porque inclui várias pessoas de diversas especialidades e diferentes tipos de empreendimentos. Juntar as pessoas ou as empresas com essa diversidade de perspectivas é excelente, pois proporciona um aprendizado maravilhoso. Estamos aprendendo cada vez mais com cada um dos membros e com cada especialidade diferente da nossa.”

Clique aqui para conferir registros do prêmio Líderes da Saúde.

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS