GT Group e VIDA Biotecnologia inaugurarão complexo tecnológico de R$ 30 milhões

Situada em Belo Horizonte (MG), nova sede constituirá moderno parque tecnológico em projeto que visa sustentabilidade, acessibilidade e conforto para os colaboradores

Com um investimento de aproximadamente 30 milhões de reais, a holding formada pelas empresas GT Group, GTgroup Farma e VIDA Biotecnologia estão prestes a inaugurar uma nova sede em Belo Horizonte (MG). O complexo, com área de 10 mil metros quadrados, constituirá um moderno parque tecnológico na área da saúde diagnóstica e biotecnologia.

O CEO da GT Group e Vida Biotecnologia, Henrique Almada Soares Neves, explica que a ideia de construir uma nova sede integrada para as empresas surgiu devido ao seu crescimento elevado nos últimos anos, que levou à idealização de um projeto que correspondesse ao aumento na produção projetado para os próximos anos.

Depois da consolidação da ideia e o alinhamento entre as empresas, o projeto começou a tomar forma: “Há mais de um ano e meio, nossa holding adquiriu o terreno e começamos a construção desse novo sonho”, conta Neves.

O CEO afirma que a ambição das empresas sempre foi construir um parque empresarial que aliasse sustentabilidade, acessibilidade e uma estrutura confortável para os colaboradores.

Instalações como salão de jogos, áreas para descompressão, móveis para relaxamento e, até, mercadinho de compras interno, foram projetadas visando o bem-estar e na produtividade dos colaboradores. Neves ressalta ainda que a obra foi pensada para pessoas com deficiência, incluindo rampas, elevadores e banheiros acessíveis por todas as instalações.

Outro fator que chama a atenção no projeto é a preocupação com o meio-ambiente, como menciona o CEO: “Um dos principais diferenciais da obra é que ela é totalmente sustentável, com poço artesiano e energia solar. Toda água da produção e da chuva será canalizada e filtrada para reutilização na rega dos jardins, lavagens em geral e banheiros.”

Esses cuidados fazem parte de um projeto que também é ambicioso quando o assunto é produtividade. Neves afirma que, com o aumento da capacidade de armazenamento e produção em 10 vezes proporcionado pela nova sede, seria possível quadruplicar o faturamento das empresas em três anos. A situação possibilitaria lançar ainda mais produtos, o que reforçaria o portfólio de soluções em saúde da empresa, um dos mais completos do mercado brasileiro.

Confira a edição completa da Revista HealthArq 38

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS