Hospital BP é o primeiro hospital do estado a ser reconhecido pela excelência do protocolo gerenciado de sepse

Após uma avaliação criteriosa do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), o Hospital BP, o principal hospital da BP – A Beneficência de São Paulo, recebeu, de forma inédita no estado de São Paulo, a Certificação por Distinção na Identificação e Tratamento da Sepse. O reconhecimento foi concedido pelo Instituto Latino Americano de Sepse (Ilas) e posiciona o Hospital BP na vanguarda das melhores práticas assistenciais.

“Essa certificação é o resultado de nosso compromisso com a segurança de nossos clientes e a comprovação da eficácia dos protocolos implementados no Hospital BP para oferecer a melhor assistência durante a identificação e o tratamento da sepse”, ressalta Luiz Eduardo Loureiro Bettarello, superintendente-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP.

“O uso do prontuário eletrônico do paciente (PEP) é uma ferramenta fundamental para otimizar a tomada de decisão, com assertividade, para solicitar exames e administrar a quantidade exata de antibióticos, já que o uso incorreto ou exagerado desse tipo de medicação pode resultar na resistência de superbactérias que levam a infecções como a sepse”, complementa o executivo.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS