O Hospital Israelita Albert Einstein foi reconhecido novamente como o melhor hospital da América Latina pelo Ranking AméricaEconomía Intelligence. A prestigiada publicação analisa os principais temas de interesse de altos executivos e empreendedores de toda a região latina, sendo um importante termômetro sobre inovações, tendências e escolha de investimentos.
O estudo avalia algumas dimensões, como experiência do paciente, infraestrutura, capacidade hospitalar e gestão do conhecimento, e o Einstein se destacou por sua rede de unidades ambulatoriais, que possibilita o atendimento a pacientes além das regiões centrais, voltando-se a unidade Morumbi, cada vez mais, a casos de alta complexidade. Além disso, o novo foco para a saúde da família se mostrou um grande diferencial em relação a outras organizações. O Einstein conquistou a nota final de 98,75, seis pontos à frente do segundo colocado.
O uso da inteligência artificial no atendimento também foi um ponto relevante para o bom posicionamento do hospital. “Hoje, funcionamos com um ecossistema digital que atua como um apoio às decisões médicas, que continuam sendo sempre humanas. O intuito é aumentar a capacidade diagnóstica e, dessa forma, atender ainda mais rápido e com precisão as necessidades dos pacientes”, explica Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.
Segurança, gestão do conhecimento, dignidade e experiência do paciente, capacidade (número de leitos e atendimentos) e prestígio foram cinco dos sete critérios de análise que tiveram nota máxima. O comprometimento com o melhor atendimento, de forma mais rápida e integrada possível, é o fator que posiciona o Einstein como referência em saúde. “Conquistar a melhor posição no ranking pela décima vez consecutiva evidencia nosso comprometimento com a excelência em saúde e inovação para continuarmos nesse caminho”, conclui Klajner.