O segundo de quatro filhos homens de um casal de imigrantes libaneses, Paulo Chapchap nasceu e cresceu em São Paulo. Muito antes de cogitar carreira no amplo universo da Saúde, o gosto pelos estudos veio cedo e por iniciativa própria.
“Sempre gostei muito de ler; a maior parte das minhas horas não trabalhadas são passadas lendo” conta.
De família formada por engenheiros civis, pretendia seguir a tradição e se formar engenheiro pela Presbiteriana Mackenzie, mas acabou por prestar medicina na Universidade de São Paulo. “Existia uma convenção de que precisávamos fazer Mackenzie, meu irmão mais velho sequer chegou a prestar a Politécnica (USP).”
“Eu estudava muito, ia muito bem nos simulados, e tinha tirado primeiro lugar em todos os simulados universitários até os vestibulares… Tinha uma pressão de performance muito grande sobre mim.” Uma vez aprovado em ambos os cursos e instituições de ensino, a área médica veio como um toque do destino. “Na época, não era permitido trancar a matrícula na USP.”
A entrevista foi realizada durante o Fórum Healthcare Management por Lauro Miquelin, CEO da L+M, e Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia.
O bate-papo também foi para o ar no programa Quem Realiza na TV, transmitido na TV Clube, filial da Rede Bandeirantes na região de Ribeirão Preto. O programa, produzido pelo GM, faz parte da plataforma Comportamento e Lifestyle do Grupo.