São Cristóvão Saúde integra Rede CMB para atendimento de urgência e emergência

O Grupo São Cristóvão Saúde, com o intuito de oferecer suporte de retaguarda nos casos de urgência e emergência para beneficiários que estejam em trânsito e situados fora da área de cobertura assistencial delimitada nos seus planos, participou de um encontro on-line, promovido pela CMB – Santas Casas Filantrópicas.

Segundo o Diretor Institucional de Saúde Suplementar da CMB, Wilson Ascencio, há alguns anos, um grupo multiprofissional discute diversos aspectos junto às Operadoras de Saúde e Hospitais Filantrópicos, para trazer cada vez mais maturidade e transparência na operação do atendimento em saúde. Ao longo desses encontros, foi criado um comitê com mais de 40 Instituições, sendo definido um regulamento para atendimento a esses casos, bem como a criação de um sistema e mecanismo de elegibilidade.

Conforme evolução desse processo, o São Cristóvão Saúde criou uma frente de trabalho composta pelas áreas de Projetos Institucionais, Atendimento (Pronto-Socorro e Ambulatório), Qualidade e Processos, Tecnologia da Informação, Comercial Hospital, Comercial Plano de Saúde, Regulação, Filantropia e Marketing, a fim de estruturar um processo, tanto na parte operacional como de comunicação, focado nas áreas administrativas e de operações, pensando na efetividade e integração em atendimento ao cronograma de implantação estabelecido pela Rede CMB, com início em setembro de 2021.

Atualmente, a CMB conta com 44 operadoras credenciadas e 51 postos de atendimento distribuídos pelo Brasil, buscando a regulamentação no segmento filantrópico, com apoio no desenvolvimento e sobrevivência das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos.

“Parabenizamos a Rede CMB pela iniciativa, dividindo opiniões e pensamentos, todos com o propósito de atender, de forma satisfatória, os beneficiários dos serviços em saúde. Como um dos credenciados, somos parte desse momento e nosso papel é contribuir com ações, ideias e processos, para juntos criarmos regulações com mais clareza, transparência e coerência no segmento”, enfatiza o Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

Veja mais posts relacionados

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS