FIDI opera plataforma digital para realização de exames de imagem a distância
A FIDI — Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem — gestora de serviços de diagnóstico por imagem, disponibiliza aos hospitais e estabelecimentos de saúde a operação de equipamentos de tomografia computadorizada e ressonância magnética a distância pelo Command Center.
O Command Center é uma central técnica associada a uma plataforma digital que possibilita a realização de exames de tomografia e ressonância a distância, em tempo real. Com essa tecnologia, a operação do equipamento na sala de exames é monitorada por uma equipe remota de tecnólogos que controla de forma automatizada a execução dos exames.
Essa tecnologia permite a padronização dos protocolos dos exames, atualização de novos protocolos sem deslocamento do líder técnico e a criação de indicadores de performance e produtividade. Além disso, somada à expertise dos tecnólogos, contribui também para a redução do índice de reconvocação de pacientes, melhoria na qualidade dos exames, aumento da eficiência de processos e economia de recursos.
“O Command Center oferece benefícios significativos para pacientes e profissionais da saúde, proporcionando serviço de diagnóstico por imagem com qualidade segurança e eficiência”, afirma Vanessa Carvalho, Superintendente de Operações e Gestão Médica da FIDI.
Além disso, “a tecnologia contribui para o treinamento de pessoas porque permite o contato, dos funcionários, com todos os tipos de exames, o que talvez não acontecesse se estivessem numa única unidade”, reitera a executiva.
Outras vantagens operacionais do Command Center são a cobertura de folgas e ausências, montagem de escalas de trabalho de forma otimizada, além da redução de erros operacionais e da exposição de colaboradores à radiação.
Com essa tecnologia, a FIDI reforça seu compromisso em oferecer serviços de diagnóstico por imagem de excelência para estabelecimentos de saúde.