Unimed Vitória e Hcor selam parceria para elevar o padrão da cooperativa

A consultoria do renomado hospital trará orientação, mentoria e capacitação, a fim de fortalecer os serviços prestados pelo Hospital Unimed e pela Maternidade Unimed

Tornar a gestão mais eficiente um dos pontos centrais para garantir o aprimoramento constante da área da saúde. É por isso que a Unimed Vitória e o Hcor, que é referência nacional em saúde, pesquisa e inovação, acabam de firmar uma parceria inédita com o objetivo de elevar o padrão de excelência dos serviços prestados pela operadora em território capixaba.

A cerimônia que simboliza o início da parceria aconteceu nesta segunda-feira (24). Ao longo dos próximos meses, os executivos do renomado hospital de São Paulo estarão no Espírito Santo para atuar junto às lideranças Unimed Vitória na implementação de projetos. Eles fornecerão orientações, mentorias e capacitação profissional nas áreas de “Negócios e Financeiro” e “Médicos e Assistencial”, a fim de potencializar a qualidade dos serviços do Hospital Unimed e da Maternidade Unimed, ambos em Vitória.

“Essas duas unidades já são referências no estado. O Hospital Unimed, possui certificação ONA nível 3, é especializado em atendimentos de alta e média complexidade. A Maternidade está passando por uma série de melhorias em sua estrutura, incluindo a modernização da UTI Neonatal, a renovação dos andares de internação e a ampliação das salas de atendimento. A consultoria do Hcor nos permitirá realizar um intercâmbio de ideias com alguns dos profissionais mais capacitados em gestão hospitalar do país. Isso poderá elevar muito a qualidade do nosso serviço para os nossos pacientes”, afirma a diretora de Recursos Próprios da Unimed Vitória, Adriana Botti. 

O CEO do Hcor, Fernando Torelly, reforça que a parceria estratégica representa um marco significativo para a instituição. “Essa colaboração fortalece nossa capacidade de oferecer soluções de gestão ainda mais robustas e inovadoras aos nossos clientes. A Consultoria Hcor traz consigo uma expertise profunda e um histórico comprovado em transformar operações e impulsionar resultados no setor. Juntos, estamos posicionados para enfrentar os desafios complexos do mercado atual de saúde, promovendo excelência operacional e clínica, além de uma experiência aprimorada para pacientes e colaboradores”, declarou o executivo. 

Segundo ele, a colaboração não apenas ampliará o impacto no setor, como também abrirá novas oportunidades para inovação e crescimento sustentável. “Estamos ansiosos para começar a trabalhar lado a lado com a Unimed Vitória”.

Mais de R$ 200 milhões em melhorias

A parceria inédita com o Hcor é parte de uma robusta gama de investimentos em gestão, estrutura e tecnologia que estão sendo realizados pela Unimed Vitória em suas unidades, a fim de aprimorar a qualidade dos atendimentos. De acordo com o diretor-presidente da cooperativa, Fabiano Pimentel, juntos, os investimentos chegam a quase R$ 200 milhões. 

“Desde 2023, a Unimed Vitória vem adotando uma série de medidas para beneficiar os nossos cooperados, colaboradores e clientes. A parceria com o Hcor era muito esperada, pois nós acreditamos no potencial que duas instituições de grande representatividade têm quando se unem para pensar juntas em novas soluções. Sabemos que o cenário de saúde suplementar é desafiador no Brasil, mas colaborações como essa nos permitem enxergar novos caminhos e nos tornarmos vanguardistas no mercado. É assim que alcançaremos cada vez mais o nosso propósito de garantir o melhor cuidado: com eficiência técnica, valorização das pessoas e humanização dos serviços”, finaliza Pimentel.

Leia mais:

Unimed Vitória investe em atendimento à distância. Clique aqui.

CEO do Hcor, Fernando Torelly, destaca tendências e inovações deste ano. Clique aqui.

Hcor inaugura Biobanco para alavancar pesquisas científicas. Clique aqui.

 

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS