Hospital Oto Santos Dumont inaugura Centro de Estudos e Assistência Médica em parceria com a Unichristus

O Hospital Oto Santos Dumont inaugurou, em parceria com a Unichristus, o seu novo Centro de Estudos e Assistência Médica, na sexta-feira (28). O objetivo do centro é capacitar estudantes internos do curso de medicina da Unichristus, que passarão por estágios na Unidade de Internação (UI) e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O evento contou com a presença de Túlio Sugette, diretor médico do Oto Santos Dumont, Gleydson Borges, coordenador do internato de Medicina da Unichristus, e Aglaêrton Pinheiro, coordenador do internato do Oto Santos Dumont, além de membros da equipe médica e de assistência do hospital.

“Com a inauguração do centro, damos um passo importante para a formação de profissionais da saúde ainda mais qualificados e para a oferta de um atendimento ainda mais humanizado e eficaz aos nossos pacientes. Ele representa um marco histórico para o Oto Santos Dumont, pois simboliza o nosso compromisso com a excelência no cuidado à saúde e com o avanço do conhecimento médico. Esse é um espaço onde o ensino, pesquisa e inovação florescem, e a dedicação à saúde do próximo é a nossa maior motivação”, ressaltou Túlio Sugette.

“O Centro de Estudos é um lugar onde desenvolvemos momentos de discussão, com isso, oferecemos ao paciente assistência médica atualizada, baseada no estreitamento entre a conduta médica e a literatura científica. O treinamento dos internos leva ao exercício diário da medicina baseada em evidências. A formação desses profissionais oportuniza a constante reciclagem de conhecimento dos médicos que atuam na unidade hospitalar, integrando teoria e prática”, avalia Aglaêrton Pinheiro.

“A Unichristus entende a grande responsabilidade de receber estudantes de medicina e, após seis anos, devolvê-los à sociedade como médicos. Por isso, buscamos possibilitar aos nossos alunos, uma vivência ampla de todo o sistema de saúde, sempre entendendo que a presença da docência impacta positivamente na assistência médica, de modo a repercutir na melhora da saúde dos pacientes. Agradecemos o apoio de toda a direção do hospital e do seu corpo clínico”, ressaltou Gleydson Borges.

Hospital Oto Santos DumontHospital Oto Santos Dumont

Próximo Post

Healthcare Management – Edição 92

Healthcare - Edição 92

Healthcare - Edição 92

COLUNISTAS